Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Paixão de JL entra em cartaz no Frei Caneca

Com cinco prêmios em festivais ao longo de 2015, o documentário A Paixão de JL, de Carlos Nader, será exibido a partir de 25 de fevereiro...

Publicado em 20/02/2016

Atualizado às 10:19 de 03/08/2018

Com cinco prêmios em festivais ao longo de 2015, o documentário A Paixão de JL, de Carlos Nader, será exibido a partir de 25 de fevereiro no circuito nacional do Espaço Itaú de Cinema (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador). Os ingressos são gratuitos.

[caption id="attachment_59276" align="aligncenter" width="335"]leonilson O artista visual Leonilson[/caption]

Com base em um diário em fitas cassete feito pelo artista visual José Leonilson (1957-1993), o documentário permite uma imersão em seu cotidiano – suas memórias, reflexões e comentários sobre temas contemporâneos.

As distinções recebidas pelo filme foram as seguintes: Prêmio Especial do Júri no 37º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, Melhor Documentário Brasileiro de Longa ou Média-Metragem pelo festival É Tudo Verdade, Melhor Longa pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Melhor Longa-Metragem Brasileiro pelo festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade e Melhor Longa-Metragem pelo Festival Ibero-Americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE).

Saiba mais sobre Leonilson no hotsite da exposição Sob o Peso dos Meus Amores, realizada em 2011 na sede do Itaú Cultural, em São Paulo; no site do Projeto Leonilson, dedicado à preservação de sua memória; e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras.

A Paixão de JL
a partir de 25 de fevereiro de 2016

[classificação indicativa: 14 anos]

Confira a programação:

Espaço Itaú de Cinema Rio de Janeiro, às 18h
Espaço Itaú de Cinema Brasília, às 19h30
Espaço Itaú de Cinema Curitiba, às 19h00
Espaço Itaú de Cinema Porto Alegre, às 18h
Espaço Itaú de Cinema Salvador, às 20h30

Em São Paulo:
Espaço Itaú de Cinema Augusta, às 17h30
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, às 19h50
Espaço Itaú de Cinema Pompéia, às 20h10

Espaço Itaú de Cinema http://www.itaucinemas.com.br/filme/a-paixao-de-jl 

Compartilhe