Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Acampamento Provisório I

Cia. Teatral Ueinzz Ocupação São Paulo/SP Trata-se da criação de uma zona de experimentação temporária e aberta ao público. Nela são...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Cia. Teatral Ueinzz
Ocupação
São Paulo/SP

Trata-se da criação de uma zona de experimentação temporária e aberta ao público. Nela são expostos desenhos, roteiros, fotos, anotações e partituras feitas pelos participantes do grupo Ueinzz em ensaios, encontros, rotinas e viagens. Esse material, além de peças de cenários e figurinos das últimas apresentações, compõe uma mostra de cenas acumuladas ao longo do tempo que trazem marcas que, como uma rede, dão sustentação ao grupo. Ponto de convergência e espaço para ensaios e pesquisas, no Acampamento Provisório I também acontecem apresentações do Ueinzz.

A inspiração para o trabalho vem da obra do poeta e pedagogo nascido na França Fernand Deligny (1913-1996). Os mapas produzidos por Deligny, “linhas de errância” que registram os movimentos de crianças autistas de comunidades francesas, integram o Acampamento Provisório I.

O centro cultural B_arco e o Itaú Cultural recebem esta ocupação. Ao final, fragmentos diversos reunidos durante a experiência dos Acampamentos Provisórios serão reunidos em um livro, com formato de zine.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe