Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aisthesis

Édi Oliveira, Francis Wilker, Giselle Rodrigues, Glauber Coradesqui, Jonathan Andrade e Kênia Dias Peça teatral, dança e performance ...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Édi Oliveira, Francis Wilker, Giselle Rodrigues, Glauber Coradesqui, Jonathan Andrade e Kênia Dias
Peça teatral, dança e performance
Brasília/DF

A ideia inicial foi reunir pela primeira vez seis criadores do Distrito Federal em torno do desafio de pensar e experimentar procedimentos criativos que envolvessem a performance, a dança e o teatro. A experiência foi aberta ao público, também participante, e teve duração de oito meses, entre Brasília e São Paulo.

Os idealizadores da proposta possuem um trabalho artístico reconhecido no Brasil, em especial na capital federal. Francis Wilker é ator e diretor do Teatro do Concreto; Giselle Rodrigues, bailarina, diretora e coreógrafa; Kênia Dias, atriz e bailarina; Édi Oliveira, diretor, coreógrafo e bailarino; e Jonathan Andrade, ator e dramaturgo.

Provocados pelo olhar crítico do pesquisador Glauber Coradesqui, eles desenvolveram cenas-experimentos-espetáculos independentes a partir dos temas que surgiram nos encontros abertos. O resultado do trabalho pode ser visto em um blog e na página do grupo no Facebook.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe