Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Alexandre Beck – Caminhos da HQ (3ª Temporada)

Criador do personagem Armandinho, Alexandre Beck iniciou no universo das tirinhas transformando seus amigos em desenhos

Publicado em 14/11/2020

Atualizado às 09:49 de 30/11/2020

Libras

Criador do personagem Armandinho, Alexandre Beck iniciou no universo das tirinhas transformando seus amigos em desenhos na série intitulada República. Apesar disso, encontrou seu mais famoso personagem a partir da inspiração vinda de um trabalho de ilustração sobre economia doméstica, quando percebeu que a visão das crianças em tirinhas poderia ser interessante.

Tratando de assuntos como preconceitos e direitos humanos, as tiras do Armandinho ganharam um grande alcance na internet, ainda que o autor pense no formato para publicações no jornal. Montando livros de forma independente, Beck já está no planejamento de sua 15ª obra impressa.  

A terceira temporada de Caminhos de HQ exibe 10 episódios que mostram as trajetórias de  nomes que estiveram na quarta edição da Banca do Quadrinistas, em 2019. Os vídeos serão disponibilizados aos sábados (exceto nas semanas de festas de Natal e Ano-Novo), às 14h, no site e no canal do YouTube do Itaú Cultural. Os episódios possuem legendas em português e interpretação em Libras.

Compartilhe