Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Alexandre Nero

O cantor e ator lança o DVD Revendo o Amor, Com Pouco Uso, Quase na Caixa

Publicado em 04/11/2013

Atualizado às 20:48 de 02/08/2018

Alexandre Nero lança seu primeiro DVD musical em uma única apresentação no Auditório Ibirapuera no dia 17 de novembro. O músico, compositor, cantor e ator curitibano produziu Revendo o Amor, com Pouco Uso, Quase na Caixa como desdobramento do CD solo que lançou em 2011. Neste show, divide o palco com mais sete músicos, os mesmos que o acompanharam na elaboração do álbum, e ainda conta com a participação especial de Antônio Abujamra, André Abujamra e Carlos Careqa.

Revendo o Amor, com Pouco Uso, Quase na Caixa é um DVD musical, mas também um filme. Sozinho ao violão ou acompanhado por violas caipiras, acordeom ou pela banda, Nero propõe um mergulho nas referências de sonoridade das fanfarras, no universo circense, em coretos do interior, bandas marciais e realejos. O cantor divide a direção musical com o maestro Gilson Fukushima.

O repertório apresenta composições de grandes parceiros, como “O Mundo”, de André Abujamra, “Acho”, de Carlos Careqa, e as já consagradas “A Banda”, de Chico Buarque, e “Não Aprendi Dizer Adeus”, de Joel Marques.

O filme foi ensaiado e captado numa casa do século XIX em Curitiba, em vários cômodos da labiríntica arquitetura do lugar. Ao lado de um grupo de sete músicos, Alexandre Nero traz ao Auditório o repertório desse trabalho, que mescla composições com parceiros e canções consagradas. O DVD chega às lojas em 18 de novembro.

Alexandre Nero: lançamento do DVD Revendo o Amor, Com Pouco Uso, Quase na Caixa
domingo 17 de novembro de 2013
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[indicado para maiores de 12 anos] 12

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.compelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório: 

Horários de funcionamento
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe