Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Almofada de Penas” na Bienal Brasileira de Design

Um dos selecionados pelo Rumos 2013-2014, o projeto Almofada de Penas desenvolve um curta-metragem feito com a técnica de stop motion e...

Publicado em 01/06/2015

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

Um dos selecionados pelo Rumos 2013-2014, o projeto Almofada de Penas desenvolve um curta-metragem feito com a técnica de stop motion e focado no público adulto. Com direção de Joseph Specker e baseada em um conto homônimo do escritor uruguaio Horácio Quiroga, a produção foi convidada para participar da Bienal Brasileira de Design 2015, que ocorre até 12 de julho, em Florianópolis (SC).




Almofada de Penas participa de uma das exposições da bienal: Design Tecnológico – os Makers e a Materialização Digital, sediada no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os realizadores exibem um fragmento do cenário, a protagonista, Alicia, e versões prévias de outros personagens, além de um vídeo sobre os processos de prototipagem e impressão 3D para a caracterização dos bonecos.

Joseph conta que o estande gerou “muito interesse pela qualidade das peças prototipadas e pelo fato de saírem coloridas da máquina. Muitos não compreendiam a complexidade que um filme de stop motion pode ter e ficaram surpresos com a quantidade de processos e profissionais em uma produção desse tipo”. O diretor relata também que a mostra “chamou atenção da mídia para o desenvolvimento da categoria no Brasil e para Santa Catarina como polo de referência para essas produções”.

Atualmente, o projeto está em fase de pré-produção – personagens, cenários e adereços estão em desenvolvimento. Acompanhe o trabalho no tumblr.

5a Bienal Brasileira de Design
exposição Design Tecnológico – os Makers e a Materialização Digital
até 12 de julho de 2015
terça a sábado, das 10h às 20h30
domingos e feriados, das 10h às 19h30

Centro Integrado de Cultura (CIC) – Espaço Lindof Bell | Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis – SC

Compartilhe