Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Amanhã É Outro Dia

Diretor reconstrói o percurso das últimas décadas da carreira de Angel Vianna

Publicado em 26/04/2017

Atualizado às 10:49 de 03/08/2018

Libras

Com direção e dramaturgia do ítalo-argentino Norberto Presta, acontece nos dias 13 e 14 de maio o espetáculo Amanhã É Outro Dia. O solo de dança relaciona os 50 anos da chegada da coreógrafa e bailarina mineira Angel Vianna ao Rio de Janeiro com a história da cidade e da dança no Brasil.

Veja também:
>> Projeto Camarim em Cena com Angel Vianna

O diretor reconstrói, de modo artístico, o percurso das últimas décadas da carreira de Angel. “Desde sua chegada ao Rio, em 1965, seu corpo e o corpo da cidade viveram momentos marcantes, que se influenciaram mutuamente. É essa trajetória, transformada em dança, que Amanhã É Outro Dia pretende trazer ao palco”, explica Presta.

O espetáculo traz à tona a memória do corpo da bailarina em seus 88 anos de vida. No palco, Angel dança e conta a sua história por meio de uma coreografia autoral, fato inédito desde seu último solo, Angel, Simplesmente Angel, em 1997. “Com esse espetáculo estou buscando um novo caminho, uma maneira nova de viver, de dizer e de dançar”, conta a artista.

Amanhã É Outro Dia
sábado 13 de maio de 2017
às 20h
domingo 14 de maio de 2017
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) 224 lugares
[duração aproximada: 50 minutos]

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe