Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ana Cañas

Cantora lança versão em vinil do disco Tô na Vida

Publicado em 20/04/2016

Atualizado às 10:23 de 03/08/2018

A cantora e compositora paulistana Ana Cañas sobe ao palco para o show de lançamento da versão em vinil do quarto álbum da carreira, Tô na Vida (2015). Primeiro trabalho totalmente autoral da artista, o disco tem produção dela e do músico Lúcio Maia (Nação Zumbi) e traz parcerias com o coprodutor, além de Arnaldo Antunes, Pedro Luís e Dadi.

Acompanhada pelos músicos Fabio Sá (baixo), Marco da Costa (bateria) e Lúcio Maia (guitarra), Ana (voz e guitarra) mostra as novas canções - como “O Som do Osso”, “Um Dois Um Só”, “Hoje Nunca Mais” e a faixa-título - e alguns sucessos anteriores e promete ainda apresentar uma música inédita, composta por ela para a trilha sonora do filme Amores Urbanos. A cantora Tulipa Ruiz participa do show.

A artista diz que o processo de criação do álbum foi “uma espécie de momento definitivo, um tudo ou nada, um vai ou racha no sentido do ser/de ser, do estar-fazer”. Sobre a parceria com Lúcio Maia, ela a considera essencial. “Ele é muito experiente e talentoso. Teve muita paciência com as minhas inquietações e questões”, conta. “É um baita guitarrista, além de um ser humano maravilhoso, artista generoso e cúmplice.”

Perguntada sobre a seleção do repertório para o disco – em meio a diversas canções compostas –, a cantora diz que não houve bem uma escolha. “Elas [as músicas] se ‘elegeram’. Formaram um elo [...] Foi o tempo que as amalgamou”, diz. “Tem a ver com a temática, a lírica, subjetividades e a atitude intrínseca de cada uma.”

A ideia de lançar o álbum em outro formato se deu porque, segundo Ana, “vinil é sempre vinil. Amo o som, a capa, a arte, o cheiro. A vida que tem nele não tem em nenhum outro suporte sonoro. A alma é ali”. A versão vinil de Tô na Vida apresenta arte diferente da encontrada no CD e diagramação especial, além de uma nova masterização.

Ana Cañas
sexta 6 de maio
às 21h
duração: 60 min (aproximadamente)

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe