Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

André Siqueira apresenta canções autorais e novos arranjos de clássicos

O compositor, arranjador e multi-instrumentista traz ao instituto as faixas do seu quarto disco, Solo (2019)

Publicado em 02/09/2019

Atualizado às 14:24 de 24/09/2019

Libras

O compositor, arranjador e multi-instrumentista André Siqueira apresenta na sexta 27 de setembro, às 20h, no Itaú Cultural, em São Paulo, Solo (2019), quarto disco da sua carreira. Com um estilo que abrange matrizes da canção rural, do jazz e da música erudita, André traz novos arranjos de clássicos da música brasileira.

O repertório conta com músicas como “Corrupião”, de Edu Lobo; “Feia”, de Jacob do Bandolim; “Oceano”, de Djavan; “O Rasga”, de Pixinguinha; e “O Morro Não Tem Vez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Ouça André no seu canal do YouTube.

O autor de Solo também lançou Lithos (2008), Afternoon Improvisations (2014; com Camilo Carrara) e Catamarã (2016), que teve boa recepção por parte do compositor Egberto Gismonti. Além de músico, André é doutor em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduado na mesma área pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Escreveu o livro Giacinto Scelsi: Improvisação, Orientalismo e Escritura (2011), fruto da dissertação de mestrado (disponível aqui) sobre esse compositor italiano nascido em 1905 e falecido em 1988.

André Siqueira [com interpretação em Libras]
sexta 27 de setembro de 2019
às 20h

Sala Itaú Cultural (piso térreo) 
[duração aproximada: 80 minutos]

[livre para todos os públicos]

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe