Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Anelis Assumpção | INGRESSOS ESGOTADOS

Show conta com a participação especial de Liniker  

Publicado em 15/03/2017

Atualizado às 10:46 de 03/08/2018

Libras

No dia 2 de abril, a compositora paulista Anelis Assumpção sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para um show especial. Acompanhada da banda Amigos Imaginários, canta um repertório que passeia entre diferentes momentos de sua carreira. Além disso, interpreta canções de seu pai, Itamar Assumpção, e recebe como convidada especial a cantora Liniker.

Anelis começou a buscar músicos para uma banda de apoio quando iniciou a carreira solo. Levou algum tempo para que a formação da Amigos Imaginários fosse definida, mas uma vez completo – com Bruno Buarque, Cris Scabello, Edy Trombone, Lelena Anhaia, Mau e Mauricio Fleury – o grupo passou a acompanhar a cantora em uma parceria que já dura dez anos.

O trabalho de Anelis, ao longo do tempo, passou por diferentes momentos. A cantora considera essas transformações naturais e conta: “No meu primeiro disco [Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa], eu precisava compreender melhor o meu lugar, o tamanho da minha voz, como era me expressar sozinha. O segundo disco [Amigos Imaginários] já era um novo momento, de firmar mais a sonoridade da banda, além disso a minha personalidade ficou mais descolada das referências”.

As letras das canções são escritas em português, inglês e espanhol. Sem um processo criativo metódico, a cantora explica o que vê de interessante na diversidade de idiomas: “Gosto de me comunicar e as línguas me possibilitam isso. Além de atingir outras sensações e outras compreensões, é toda uma outra forma de cantar e elaborar a poesia”.

O show que será apresentado no Auditório tem um repertório pensado de forma mais aberta, propensa a viajar por diferentes espaços. Para isso, Anelis revisita seus discos, traz canções do pai, Itamar Assumpção, e músicas da convidada especial, Liniker. A cantora conta: “Faz tempo que não faço show em palco de teatro e fiquei com vontade de explorar o que o teatro como espaço físico oferece. É diferente de balada de dançar e casa de show, por exemplo”.

Nesse sentido, convidou Liniker com o intuito de trazer essa essência cênica. Apesar de nunca terem trabalhado juntas, Anelis relembra quando a cantora lhe enviou uma versão de uma canção de seu pai, gravada para um programa na internet: “Toda vez que alguém se inspira nele e tem nele essa referência me deixa orgulhosa e contente mesmo. Aí, eu procurei saber mais sobre ela e descobri que ela é muito nova! E é uma pessoa de musicalidade absurda, grandiosa”.

Anelis Assumpção | INGRESSOS ESGOTADOS
domingo 2 de abril de 2017
às 19h
[duração aproximada: 75 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe