Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Antonio Nóbrega

Evento conta com a exibição do filme “Brincante” e ciranda

Publicado em 08/12/2014

Atualizado às 21:03 de 02/08/2018

Para encerrar a programação de 2014, o Auditório Ibirapuera traz Antonio Nóbrega em espetáculo que reúne show, ciranda e a exibição do recém-lançado filme Brincante.

A apresentação também será a última do multiartista neste ano, considerada uma das mais marcantes de sua carreira. Isso porque no primeiro semestre Nóbrega e sua mulher, a atriz e dançarina Rosane Almeida, receberam uma notificação para desocupar o Instituto Brincante – teatro e centro de cultura brasileira que fundaram há 22 anos no número 428 da Rua Purpurina, na Vila Madalena – sob pena de despejo. Consequência da especulação imobiliária no bairro.

Foram meses de disputa judicial, além de mobilização nas redes sociais com a campanha #ficabrincante – que levou, em setembro, 10 mil pessoas à mesma área externa do Auditório Ibirapuera, onde se formou uma imensa ciranda. No último dia 3 de dezembro foi decidido o desfecho do Brincante, que se manterá no mesmo local em 2015, mudando no final do ano para um imóvel vizinho, de propriedade de Nóbrega e Rosane, onde atualmente funcionam áreas administrativas e de documentação das atividades do multiartista. O casal ainda planeja formas de levantar fundos para o empreendimento.

O filme Brincante, misto de documentário e ficção, tem direção do consagrado diretor Walter Carvalho e explora o universo criado por 40 anos de pesquisas e criações de Antonio Nóbrega. Guiado pelos personagens João Sidurino e Rosalina, das peças Brincante e Segundas Histórias, o roteiro mistura diversos elementos da cultura brasileira.

 

No dia 13 de dezembro, das 17h às 23h, será inaugurada a tradicional árvore de Natal do Parque Ibirapuera, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral. A visitação vai até 6 de janeiro de 2015. Não há previsão de bloqueios na região ou alteração de itinerário de ônibus, salvo por motivos emergenciais.

Antonio Nóbrega
sábado 20 de dezembro
às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito, plateia externa
[livre para todos os públicos]

Compartilhe