Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Arq. Futuro

O evento tem como tema a cidade e a água

Publicado em 08/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

O Arq.Futuro reúne arquitetos, urbanistas, economistas, políticos e artistas para discutir a melhoria do ambiente construído e da qualidade de vida das cidades brasileiras, apresentando inovações e projetos de arquitetura e urbanismo da atualidade, realizados no Brasil e em diversos países do mundo.

Ao mesmo tempo que discute a preservação do patrimônio arquitetônico brasileiro, o evento propõe um diálogo sobre o desenho e a gestão das cidades. Uma das principais pautas é o envolvimento efetivo da população brasileira nas decisões de planejamento urbano que causam grande impacto na vida das pessoas. O Arq.Futuro busca contribuir para o crescimento sustentável e para a base local de conhecimentos sobre inovação em arquitetura e urbanismo no país e na América Latina.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento – com o tema a cidade e a água – será realizado no Auditório Ibirapuera e debaterá os assuntos: espaço público, habitação, transporte e infraestrutura; educação em arquitetura e urbanismo; engajamento do público em assuntos relacionados à arquitetura e ao desenvolvimento urbano; novas tecnologias para a participação popular, a mobilidade urbana e os edifícios; caminhos para promover a construção do novo e a preservação do patrimônio cultural; e a diferença entre tendências passageiras e valores permanentes em arquitetura.

Entre os principais convidados de 2014, estão o arquiteto Shigeru Ban, vencedor do Prêmio Pritzker 2014; os arquitetos Tim Duggan e Lars Krückeberg, que apresentarão os projetos de reconstrução da cidade de New Orleans, após o furacão Katrina; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; e a gerente de relações socioambientais da AmBev, Simone Veltri Pacheco.

Na terça, às 19h30, a editora BEI lançará quatro obras, resultado do projeto Arq.Futuro, com sessão de autógrafos com os autores Gustavo Penna e Caio Reisewitz.

Para saber o cronograma completo do Arq.Futuro, confira a aba Programação.

Para dúvidas referentes à inscrição,  contato@arqfuturo.com.br.

Arq. Futuro
terça 23 quarta 24 de setembro
das 9h30 às 19h30
duração: 10 horas com uma hora de intervalo para o almoço
para se inscrever, clique aqui.
[livre para todos os públicos]

Compartilhe