Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Arte & Biblioteca – Iuri Pereira

Palestrante falará sobre seu trabalho durante a Bienal de São Paulo

Publicado em 02/10/2012

Atualizado às 20:28 de 02/08/2018

No dia 9 de outubro, às 19h30, o Itaú Cultural promoverá mais uma edição do programa Arte & Biblioteca. Dessa vez, o convidado é o professor de literatura e editor da editora Hedra Iuri Pereira. Ele debate com o público o trabalho de editoração de Coleção Bienal, um conjunto de textos essenciais que complementam o catálogo da 30ª Bienal de São Paulo – A Eminência das Poéticas. Como nos anteriores, esse encontro – o sétimo em 2012 – é organizado pelo Centro de Documentação e Referência (CDR) com a finalidade de difundir e debater assuntos artísticos e informações sobre arte.

Nascido em São Paulo, Iuri Pereira é graduado pela USP e mestre em teoria literária pela Unicamp. Pesquisa sobre a recepção dos relatos seiscentistas do Brasil e sua incidência na ficção da Europa, além de ter um livro infantil a caminho.

O programa Arte & Biblioteca teve início em maio de 2011, com a jornalista Patrícia Palumbo e o diretor de conteúdo da produtora Identidade Musical Duarte, Rogério Duarte, falando sobre a música popular brasileira contemporânea. A última edição realizada este ano contou com a presença de Márcio Coelho, que abordou o tema Os Novos Valores da MPB e também os princípios e as orientações do atual cenário musical brasileiro.

Arte & Biblioteca Iuri Pereira
terça 9 de outubro 2012
às 19h30
Sala Vermelha - 70 Lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Compartilhe