Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Arte, espetáculo e público – Observatório (2016) – episódio 5

A maneira com que a arte tem captado as transformações contemporâneas e de que forma o público dialoga com essa arte são os temas do...

Publicado em 18/07/2016

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

A maneira com que a arte tem captado as transformações contemporâneas e de que forma o público dialoga com essa arte são os temas do episódio - "Arte, espetáculo e público" – o quinto da websérie que comemora os dez anos do Observatório Itaú Cultural.

Pesquisadora e professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Nina Saroldi reflete sobre o tempo de fruição necessário para a arte e fala das estratégias de artistas e produtores culturais para aproximar as pessoas das obras. A também pesquisadora Isaura Botelho comenta como as políticas têm tratado os públicos de cultura. Ainda, diferentes artistas e produtores culturais comentam suas maneiras de aproximação com o público.

A websérie Itaú Cultural | Observatório foi desenvolvida para explorar alguns dos temas que perpassam as inquietações e as reflexões do Observatório Itaú Cultural, apontando para os desafios do futuro. Nos próximos episódios, serão feitas reflexões sobre cultura, cidade e redes, sobre economia, políticas e institucionalidade da cultura e sobre a relação da cultura com a educação.

Créditos
Gerente do Núcleo de Inovação | Observatório: Marcos Cuzziol
Coordenadora do Observatório: Luciana Modé
Produção: Ediana Borges
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Jahitza Balaniuk
Produtora: Avoa Filmes
Roteiro: Keka Reis (terceirizada)
Pesquisa: Flávia Fontes (terceirizada)

Compartilhe