Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Arte na Biblioteca

Primeira edição de 2013 debate o cinema brasileiro contemporâneo

Publicado em 22/08/2013

Atualizado às 20:44 de 02/08/2018

O Arte na Biblioteca volta em 2013 renovado. Buscando sempre promover discussões sobre assuntos artísticos e culturais, o programa abordará o Cinema Brasileiro Contemporâneo. São quatro palestras – com a presença de especialistas e profissionais da área de cinema – e uma oficina para professores e educadores. O evento ocorre entre 5 de setembro e 5 de outubro.

Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras de setembro, sempre às 19h. Serão discutidos quatro gêneros diferentes do cinema brasileiro contemporâneo: documentário (dia 5 de setembro, com Dora Mourão), horror (12 de setembro, com Laura Cánepa), animação (19 de setembro, com Marcos Magalhães) e nova comédia (26 de setembro, com Sérgio Alpendre). Para se inscrever, envie a itaucultural@comunicacaodirigida.com.br seu nome, telefone, profissão e o nome da oficina. Para encerrar, Silene Ferreira Claro organiza uma oficina sobre o uso do cinema na sala de aula no sábado, dia 5 de outubro, às 9h. A oficina tem 30 vagas e os ingressos serão distribuídos com meia hora de antecedência até que as vagas estejam completas.

Criado em 2011 pelo Centro de Memória, Documentação e Referência do Itaú Cultural (CMDR), o Arte na Biblioteca tem como público-alvo os frequentadores da Biblioteca/Midiateca do CMDR, estudantes, professores e pesquisadores. A primeira edição do programa trouxe a jornalista Patrícia Palumbo e o diretor de conteúdo da produtora Identidade Musical Duarte, Rogério Duarte, que falaram sobre a música popular brasileira contemporânea. A última edição foi em outubro de 2012 com a presença de Iuri Pereira, que debateu com o público o trabalho de editoração da Coleção Bienal, um conjunto de textos essenciais que complementaram o catálogo da 30ª Bienal de São Paulo – A Eminência das Poéticas.

Para mais informações sobre as palestras e a oficina, consulte a aba Programação.

Arte na Biblioteca
quinta 5 de setembro a sábado 5 de outubro de 2013
Biblioteca/Videoteca – 30 lugares

Entrada franca
[livre para todos os públicos]

Compartilhe