Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

As Casas e Oficina Monta Livros

Espetáculo de bonecos e confecção livros para crianças e pais

Publicado em 07/08/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

Nos dias 17 e 18 de agosto as crianças poderão curtir um fim de semana no Itaú Cultural. As companhias DuoAnfíbios e Núcleo Vendaval apresentam As Casas, teatro de bonecos e música, e a Oficina Monta Livros, que ensina as crianças a confeccionar seus próprios trabalhos.

O espetáculo As Casas conta a história dos vizinhos João e Antônio. João, um construtor de instrumentos musicais, mora em uma casa redonda, onde tudo é muito organizado e se conecta. Ele se preocupa em ajudar as pessoas e em melhorar sua cidade, fazendo da reciclagem uma parte importante de sua rotina. Já Antônio é músico e mora em uma casa quadrada, onde nada se encaixa direito. Ele não se preocupa com o bem-estar da cidade ou com o lixo, além de ser muito preguiçoso. Apesar das diferenças, os dois cidadãos se unirão graças a seus cachorros e suas duas paixões, a música e os livros, dando início a uma amizade capaz de conscientizar as pessoas sobre a importância de dar valor ao mundo em que vivemos.

A Oficina Monta Livros, apresentada por Fábio Supérbi e Juliana Notari, das companhias Núcleo Vendaval e DuoAnfíbios, propõe às crianças e aos pais a criação de dois tipos de obras diferentes por dia. No sábado, eles poderão confeccionar os Minilivros Cochichos, que contarão os segredos – reais ou não – de cada um deles; e o Livro-Marionete, em que as crianças farão uma personagem fantástica e uma pequena história sobre ela para interpretá-la no final da oficina. No domingo, serão propostos o Livro em Movimento e o Livro-Mapa: no primeiro, será feita uma pequena história, pensando em animais, bichos estranhos e inventados; no segundo, cada participante criará um lugar e depois uma história, e os livros serão construídos em formato de mapas, com dobras e ilustrações.

Para saber todos os detalhes da peça As Casas e da Oficina Monta Livros, confira a aba Programação. Na aba Vídeos você também pode assistir uma parte do teatro de bonecos.

 

As Casas
sábado 17 e domingo 18 de agosto de 2013
sábado às 17h, domingo às 11h30
duração: 50 minutos
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para maiores de 4 anos] 4

 

Oficinas Monta Livros: Minilivro Cochichos e Livro-Marionete
sábado 17 de agosto de 2013
às 14h
duração: 120 minutos
piso térreo e piso -1 – 50 vagas [vagas para crianças e pais]

Oficinas Monta Livros: Livro em Movimento e Livro-Mapa
domingo 18 de agosto de 2013
às 14h
duração: 120 minutos
piso térreo e piso -1 – 50 vagas [vagas para crianças e pais]

Entrada franca – inscrições por ordem de chegada
[indicado para maiores de 3 anos] 3

Compartilhe