Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

As exposições mais visitadas de 2019 no Itaú Cultural

Juntas, as duas exposições mais visitadas atraíram um público de mais de 194 mil pessoas para o Itaú Cultural, em São Paulo (SP)

Publicado em 18/12/2019

Atualizado às 17:48 de 16/08/2022

Em 2019, em meio a uma programação extensa e variada, o Itaú Cultural teve duas campeãs de público: a Ocupação Vladimir Herzog, em cartaz de 14 de agosto a 20 de outubro, atraiu um público de 98.568 pessoas. Em segundo lugar, a mostra coletiva de fotografia Ainda Há Noite, de 13 de junho a 11 de agosto, foi vista por 95.461 visitantes.

A exposição em homenagem a Herzog – 46ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural – foi uma parceria com o Instituto Vladimir Herzog (IVH) e convidou o público a conhecer a trajetória jornalística de Vlado e suas realizações no campo do audiovisual, uma de suas atividades prediletas.

Vladimir Herzog, homenageado da 46ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural (imagem: família Herzog)

Como legado da exposição, ficaram a versão on-line da publicação feita especialmente para a Ocupação Vladimir Herzog e conteúdos publicados no hotsite, como entrevistas em vídeo com amigos e familiares do jornalista.

Com curadoria de Claudi Carreras e Iatã Cannabrava, a mostra Ainda Há Noite estava ligada à quinta edição do Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo, também realizado no Itaú Cultural, em junho de 2019. A coletiva reuniu imagens que recorriam às horas noturnas – seja como conceito, seja como cenário – para pensar a América Latina. Ocuparam o espaço expositivo obras produzidas por dez artistas e duplas de oito países da região – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Uruguai –, além da Espanha e do Reino Unido.

Leia entrevistas com artistas e curadores da mostra Ainda Há Noite clicando aqui.

Confira a publicação impressa da exposição:
 

Compartilhe