Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

As Vias da Criação – Brechas Urbanas (2017)

Debate reúne a artista visual e performer Berna Reale, o músico Kiko Dinucci e o artista visual Marcelo Terça-Nada, com mediação do...

Publicado em 28/06/2017

Atualizado às 10:54 de 03/08/2018

A cidade inspira a arte, a arte inspira a cidade. De que maneira o espaço urbano influencia o trabalho artístico e qual é o papel da arte na construção da cidadania? O diálogo entre território e criação é o foco do Brechas Urbanas de abril, que conta com a participação da artista visual e performer Berna Reale, do músico Kiko Dinucci e do artista visual Marcelo Terça-Nada. A mediação é do jornalista Bruno Torturra.

Terça-Nada abre a conversa tratando de sua produção artística, voltada para espaços urbanos não reservados à arte. Reale fala da necessidade de conhecer muito bem a região onde realiza suas performances, o que o faz atuar basicamente na cidade de Belém (PA), onde mora. Por sua vez, Dinucci comenta como a música se utiliza de questões da atualidade e também capta o não traduzível por meio de outras formas de expressão.

Brechas Urbanas é uma série elaborada para provocar reflexão sobre soluções inovadoras para a vida na cidade. As conversas reúnem artistas ligados a diferentes áreas de expressão, que observam, escutam e interpretam a rua de maneiras que fogem ao lugar-comum.

Vídeo com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Gravado ao vivo em 11 de maio de 2017, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Assista a outros vídeos da série Brechas Urbanas.

Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Gerente do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Ana de Fátima Sousa
Gerente do Núcleo de Inovação: Marcos Cuzziol
Produção-executiva: Maria Clara Matos, Tiago D’Ambrosio, Thiago Rosenberg, Simoni Barbiellini e Camila Zamith
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenação de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Ricardo Tayra
Estagiário: Lucas Bassoto
Captação e edição: VOCS
Intérpretes de Libras: Carol Fomin e Thalita Passos (terceirizadas)

Compartilhe