Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC em casa: assista às aulas de dança com Felipe Cirilo

Educador e bailarino, Felipe Cirilo apresentou brincadeiras para conhecer os movimentos do corpo e ensinou diferentes coreografias

Publicado em 17/08/2020

Atualizado às 12:05 de 21/09/2020

Durante os meses de julho e agosto, os professores Felipe Cirilo e Gisele Penafieri ministraram aulas de dança para crianças. Em suas atividades, voltadas para crianças a partir dos 7 anos de idade, Felipe apresentou brincadeiras para conhecer os movimentos do corpo e ensinou diferentes coreografias.

Veja também:
>> 
Toda a programação IC para crianças está disponível aqui
>> Confira as aulas de dança do IC para crianças 

Confira abaixo a oficina completa, que conta com cinco vídeos.

Aula 1: A primeira aula apresenta brincadeiras e jogos para ensinar nomes dos ossos dos pés. Separe cinco folhas de papel sulfite, tesoura sem ponta e uma caneta. Ao final, prepare-se para o desafio do triângulo. 

Aula 2: Nesta aula, você e toda a sua família estão convidados para cantar. Isso mesmo: o bailarino e educador explica duas coreografias, cada uma em um ritmo, para seguir com a sua própria voz, além de ensinar os nomes de alguns ossos das pernas. Ao final, divirta-se com o desafio das caras e bocas! 

Aula 3: O bailarino e educador propõe uma mistura de brincadeira e jogo com os braços para dançar. Ele ensina também como fazer um rolamento e o que são úmero, rádio, ulna, metacarpo e falanges de uma forma bem divertida e utilizando uma sacolinha plástica. Ao final, você será desafiado a dançar o seu próprio nome!

Aula 4: Você e a sua família estão convidados para improvisar uma dança imaginando borboletas nos seus dedos. Aprenda a cuidar do seu espaço e do seu corpo. Para encerrar o encontro serão feitas duas coreografias!

Aula 5: Que tal deslizar movimentos por aí, a partir dos ossos do seu corpo? Felipe Cirilo propõe incrementar sequências coreográficas com movimentos de coluna e pequenos saltos. Depois, ele explica como se preparar e se fortalecer para um grande desafio: parada de cabeça.

Compartilhe