Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Assista ao Diálogos Itaú Cultural com Adriana Barbosa e Fernanda Feitosa

A série convida dirigentes e agentes de diferentes áreas de expressão e regiões do Brasil para pensar a cultura em nosso país

Publicado em 03/06/2020

Atualizado às 18:14 de 03/06/2020

Quais são as perspectivas para o futuro quando pensamos em política e gestão cultural, economia da cultura e política para as artes? Com o objetivo de debater os desafios presentes em nosso segmento a partir do atual cenário de isolamento social, a série Diálogos Itaú Cultural convida dirigentes e agentes de diferentes áreas de expressão e regiões do Brasil para pensar a cultura em nosso país.

Confira abaixo o segundo encontro dessa série: Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural (IC), conversa com Adriana Barbosa, da Feira Preta, e Fernanda Feitosa, da SP-Arte.

Adriana Barbosa é a mulher por trás da plataforma Feira Preta. Formada em gestão de eventos, sua atuação profissional começou em 1995, na área de comunicação, com trabalhos em emissoras de rádio, produtoras de TV e gravadoras. Percebeu que, quando a economia brasileira se desenvolve, também se desenvolve o poder de compra das pessoas negras. Em 2017 entrou para a lista dos 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo, pelo Most Influential People of African Descent, o MIPAD.

Fernanda Feitosa é vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e membro de diversos comitês de museus e instituições culturais do país, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu Lasar Segall e o Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recebeu o Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019 na categoria Mostras, festivais, mercados e eventos culturais.

Confira todos os nossos Diálogos aqui.

Compartilhe