Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Assista ao Diálogos Itaú Cultural com Lilia Schwarcz

Quais são as perspectivas para o futuro quando pensamos em política e gestão cultural, economia da cultura e política para as artes?

Publicado em 08/09/2020

Atualizado às 10:05 de 09/09/2020

Libras

Quais são as perspectivas para o futuro quando pensamos em política e gestão cultural, economia da cultura e política para as artes? Com o objetivo de debater os desafios presentes em nosso segmento a partir do atual cenário de isolamento social, a série Diálogos Itaú Cultural convida dirigentes e agentes de diferentes áreas de expressão e regiões do Brasil para pensar a cultura em nosso país.

Nesta quarta-feira, 9 de setembro, às 17h, Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural (IC), conversa com Lilia Schwarcz, historiadora e curadora-adjunta do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp).

Lilia Moritz Schwarcz é professora da USP e global scholar em Princeton. Atuou como visiting professor em Oxford, Leiden, Brown e Columbia. É autora, entre outros, de O espetáculo das raças, As barbas do imperador, Brasil: uma biografia, Lima Barreto, triste visionárioDicionário da escravidão e liberdade e Sobre o autoritarismo brasileiro. Atualmente, é curadora-adjunta do Masp para histórias e narrativas e colunista do jornal Nexo.

Confira todos os nossos Diálogos aqui.

Compartilhe