Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Saiba quais são as atividades de junho do “Experiência virtual”

Encontros on-line são mediados pelos educadores do Itaú Cultural; faça seu agendamento

Publicado em 13/05/2022

Atualizado às 12:56 de 13/10/2022

Libras

O programa Experiência virtual é um projeto desenvolvido pelo Itaú Cultural (IC) para que todos os públicos possam participar de atividades relacionadas às exposições por meio de plataformas on-line, independentemente da região em que estão localizados.

Visitas e passeios virtuais, além de atendimentos a instituições (ONGs e escolas públicas e privadas), fazem parte da experiência. Nesses encontros, educadores do IC propõem conversas, dinâmicas e atividades acerca dos artistas e das obras.

As inscrições para o passeio virtual ocorrem por blocos: no dia 13 de maio, abrem para 1 a 14 de junho. Já para os dias entre 15 e 28 de junho, as inscrições estarão abertas no dia 27 de maio.

O público poderá visitar a Ocupação Lia de Itamaracá, a exposição Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto, e a Coleção brasiliana.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma INTI. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Por dentro da Ocupação Lia de Itamaracá
terça 7 de junho
às 19h

Venha conhecer a trajetória de uma das maiores cirandeiras da cultura popular brasileira, mergulhando nos mais de 50 anos de carreira da artista que hoje é conhecida, também no exterior, como a Rainha da Ciranda.

[livre para todos os públicos]

Por dentro da exposição Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto
terça 14 de junho
às 19h

O público conhecerá um pouco da vida e da obra de Arthur Bispo do Rosario, homem negro e nordestino – considerado um dos grandes nomes da arte brasileira – que passou grande parte da vida internado em uma instituição psiquiátrica, onde criou sua arte.

[livre para todos os públicos]

Compartilhe