Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 1, Módulo 3 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2010)

"Políticas culturais locais: a experiência das cidades mexicanas, os institutos locais de cultura, e as celebrações do bicentenário como...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"Políticas culturais locais: a experiência das cidades mexicanas, os institutos locais de cultura, e as celebrações do bicentenário como tensão entre o local, o nacional e o global"
Com Eduardo Nivón Bolán (México) - Universidade Nacional Autonoma (Cidade do México, México)
Turma 1. Módulo 3. Aula 1.

O coordenador do projeto Teixeira Coelho fala sobre as políticas culturais locais e sua importância para os gestores culturais, e apresenta os professores do módulo. Alfons Martinell, também coordenador, ressalta a relevância do tema por ser o responsável por aproximar a arte e a criação da cidadania.

Eduardo Nivón Bolán aborda, a partir da realidade mexicana, a questão cultural através de três eixos, tratando dos caminhos das políticas culturais locais, levando em conta o debate constante entre a moralidade pública e a privada e as noções de desenvolvimento humano das Nações Unidas. Ainda demonstra e apura os principais privilégios que acompanham a temática das políticas culturais locais, bem como sua prática.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 25 de fevereiro de 2010, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Créditos:
Vídeo: Inpacto Produções
Edição: Menina dos Olhos do Brasil

Compartilhe