Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 2, Módulo 2 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2009)

"Cultura e economia: encontros e conflitos" Com Enrique Saravia (Argentina, Brasil) - professor do programa de pós-graduação e políticas...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"Cultura e economia: encontros e conflitos"
Com Enrique Saravia (Argentina, Brasil) - professor do programa de pós-graduação e políticas públicas da UFRJ, coordenador na FGV Projetos (RJ), pesquisador e consultor internacional.
Turma 1. Módulo 2. Aula 2.

Enrique Saravia fala sobre a dependência econômica do setor cultural no âmbito da gestão pública, conceituando a cultura e a economia no campo político, as respectivas áreas de atuação e os conflitos entre as duas áreas. Fala também de como, ao longo do tempo, o próprio setor econômico passou a entender a cultura como propulsora de desenvolvimento.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 26 de novembro de 2009, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Créditos:
Vídeo: Inpacto Produções
Edição: Menina dos Olhos do Brasil

Compartilhe