Com o sucesso das atividades on-line de dança comandadas por Flora Gussonato e Renato Cruz em maio, as aulas continuam em junho e julho, com novas professoras! Melina Sanchez e Mônika Bernardes assumem o curso, que segue totalmente on-line, com vídeos disponibilizados no site e no YouTube do Itaú Cultural (IC) às 11 horas dos domingos e das quartas-feiras.

Veja também:
>>
Toda a programação IC para crianças está disponível aqui

A professora de dança Melina Sanchez está à frente das aulas aos domingos, voltadas para a primeira infância. As atividades trabalhadas por ela propõem uma exploração lúdica do corpo, para entender os tempos e os movimentos de cada um.

Desta vez, a aula da professora Melina Sanchez propõe tomar consciência das diferentes velocidades de movimentos da dança, do rápido ao lento, e vice-versa, a partir de brincadeiras. Ao final, a proposta é traduzir a velocidade da música em diferentes movimentos de dança. Que tal escolher uma música em casa, experimentar e postar nas redes? Não esqueça de marcar o Itaú Cultural (IC).

Oficina composta de cinco aulas; a primeira você pode ver aqui, a segunda aqui, a terceira aqui e a quinta e última acontece no dia 5 de julho, com vídeo disponibilizado neste site a partir das 11 horas.

Veja também