Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

B-girl Morgana Apuama apresenta aula aberta e intervenção de danças urbanas

Parte da mostra de dança que acontece no mês de agosto, ambas as atividades ocorrem ao ar livre

Publicado em 26/07/2019

Atualizado às 15:42 de 11/06/2020

No dia 11 de agosto, como parte da mostra de dança promovida pelo Itaú Cultural, duas atividades ligadas às danças de rua ocorrem na calçada do instituto, ambas dirigidas e conduzidas por Morgana Apuama, b.girl e artista de reconhecida experiência na área.

Às 13h, acontece a Aula Aberta de Danças Urbanas. A vivência abordará as danças sociais, que serviram de base para o surgimento de estilos clássicos das danças urbanas, como o breaking. A oficina busca criar um espaço no qual cada participante se sinta à vontade para realizar explorações, conexões e interpretações corporais criativas, relacionando vivências nessa conexão com o ambiente urbano, incluindo – para além da arquitetura e dos sons da rua – memórias afetivas desse corpo que vive, conecta diversidades e pulsa todos esses trânsitos urbanos.

Já às 14h e a às 16h, um grupo de mulheres demonstrará suas técnicas e habilidades com alguns dos estilos das danças urbanas em Intervenção Freestyle Feminino. A proposta é que o público também participe criando danças múltiplas a partir do que foi apresentado. Aceita o convite?

Morgana Apuama iniciou sua carreira em danças urbanas em 1999, passando a estudar dança contemporânea e performance em 2008. Assina a concepção, a direção e a produção dos trabalhos Co_Romper, Risko e Por um Fio ou como Continuar Existindo. É mulher preta, paulistana, mãe solo e feminista, e cria, dança, dirige e produz trabalhos que combatem o racismo, o machismo e a homofobia, permeados pelo hibridismo entre dança urbana, contemporânea, performance e audiovisual.

Aula Aberta de Danças Urbanas
domingo 11 de agosto de 2019
às 13h
[duração aproximada: 60 minutos]
calçada do Itaú Cultural (em caso de chuva, no piso térreo)
[sem distribuição de ingressos]

Atividade gratuita

[livre para todos os públicos]

Intervenção Freestyle Feminino
domingo 11 de agosto de 2019
às 14h e às 16h
[duração aproximada: 25 minutos]
calçada do Itaú Cultural (em caso de chuva, no piso térreo)
[sem distribuição de ingressos]

Atividade gratuita

[livre para todos os públicos]

Ficha técnica
Direção e concepção
Morgana Apuama
Dançarinas Morgana Apuama e convidadas

Compartilhe