Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ballet Paraisópolis

O grupo oferece aulas de balé clássico gratuitamente a crianças e jovens carentes

Publicado em 09/02/2015

Atualizado às 21:04 de 02/08/2018

No próximo domingo, 1º de março, o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer apresenta o Ballet Paraisópolis, grupo formado por 200 crianças e jovens da segunda maior comunidade de São Paulo.

A apresentação reúne trabalhos realizados pela companhia ao longo de três anos, resultando em 25 coreografias que incluem dança contemporânea e balé clássico e de repertório – todas sob a pauta de Johann Strauss II, Frédéric Chopin, Aleksandr Glazunov, Heitor Villa Lobos, Piotr Tchaikovsky, Carl Michael Ziehrer, Charles Gounod, Darius Milhaud, Tom Jobim, Ary Barroso, entre outros.

Idealizada em 2012 pela professora, coreógrafa e diretora Mônica Tarragó, a companhia tem o objetivo de formar bailarinos, para que integrem outros grupos ou se unam ao projeto, passando o conhecimento aos jovens da comunidade. O programa é totalmente gratuito e tem duração de oito anos; conta ainda com um grupo infantil – com crianças de 8 a 11 anos – e um juvenil – de 11 a 14 anos.

O Ballet Paraisópolis é um projeto aprovado pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac) e tem como patrocinador exclusivo o Banco Itaú.

Balett Paraisópolis
domingo 1 de março
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos gratuitos e retirados uma hora e meia antes do espetáculo
[livre para todos os públicos]

Compartilhe