Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Banda Mantiqueira apresenta clássicos da música brasileira

Os arranjos são de Nailor Proveta e Edson José Alves

Publicado em 22/08/2018

Atualizado às 10:24 de 05/09/2018

A Banda Mantiqueira* sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para mostrar clássicos de grandes nomes da música popular brasileira – como Pixinguinha (“Segura Ele”), João Bosco e Aldir Blanc (“De Frente pro Crime”), Dizzy Gillespie (“Com Alma”) e Tom Jobim e Newton Mendonça (“Desafinado”) –, além de composições autorais, com arranjos de Nailor Proveta e Edson José Alves.

“Vamos tocar algumas composições que estão presentes no repertório do nosso mais recente trabalho, o disco Com Alma (2017), e outras que fazem parte da história desses 25 anos de carreira da banda”, conta Nailor Proveta, clarinetista, saxofonista, arranjador e um dos fundadores do grupo. “Neste show, buscamos resgatar ainda arranjos que estavam guardados há alguns anos e vamos mostrá-los com outros mais atuais.”

Pioneira na década de 1980, época na qual não se viam mais tantas big bands no país, a Banda Mantiqueira abriu caminho para uma nova geração de instrumentistas. Há duas décadas e meia segue se apresentando ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional e em diversos países, e possui quatro discos gravados [Aldeia (1998), Bixiga (2000), Terra Amantiquira (2005) e Com Alma (2017)].

“A Banda Mantiqueira tem 25 anos, mas a nossa amizade tem mais de 40. Vem desde a época em que morávamos juntos, num apartamento no bairro do Bixiga, no centro de São Paulo”, fala Proveta. “O sucesso desse grupo é o de cada um de seus músicos, que, seja individualmente ou em grupo, estão sempre trabalhando com humanidade, com verdade, com essência.”

*Formação da Banda Mantiqueira para esta apresentação
Celso de Almeida (bateria)
César Roversi (sax tenor e flauta)
Cleber Almeida (percussão)
Edson José Alves (contrabaixo elétrico, violão e arranjos)
Eliazafe (sax barítono e flauta)
Jarbas Barbosa (guitarra elétrica)
Jorginho Neto (trombone)
Léo Rodrigues (percussão)
Nahor Gomes (trompete e flugelhorn)
Nailor Proveta (sax alto, clarinete, arranjos e direção musical)
Odésio Jericó (trompete e flugelhorn)
Rodrigo Ursaia (sax tenor e flauta)
Sidmar Vieira (trompete)
Valdir Ferreira (trombone de vara)

Banda Mantiqueira
domingo 9 setembro de 2018
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h 

Compartilhe