Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Banda Sinfônica | INGRESSOS À VENDA

Grupo apresenta o espetáculo Os Saltimbancos e homenageia Sigrido Levental

Publicado em 24/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

Na próxima sexta, dia 12, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo sobe o palco do Auditório Ibirapuera para apresentar sua versão do musical Os Saltimbancos, de Chico Buarque, em homenagem a Sigrido Levental – apontado como um dos pioneiros no fomento à música no Brasil.

Na primeira parte do programa a Banda, regida por Marcos Sadao Shirakawa, apresenta três obras: “A Springtime Celebration”, de Alfred Reed, originalmente composta para conjuntos no formato de bandas sinfônicas; “Melodia Sentimental”, de Heitor Villa-Lobos; e “Frevo de Orfeu”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes – ambas com arranjos de Roberto Sion, que fará uma participação especial no concerto.

Em seguida o grupo apresenta sua versão de Os Saltimbancos, com regência de Mônica Giardini e participação do Coral Infanto Juvenil da Escola Municipal de São Paulo de Música e Solistas.

Sigrido Levental foi diretor do Conservatório Musical Brooklin Paulista e administrador de eventos e corporações da Secretaria de Cultura do Estado, entre eles do Festival Internacional de Campos do Jordão e da Universidade Livre de Música (ULM). Fundou a Editora Novas Metas, publicando inúmeros livros e obras de vários compositores brasileiros do século XX, tornando-se uma figura muito importante na educação musical.

Banda Sinfônica é considerada um dos principais grupos sinfônicos do país. Com uma formação musical na qual predominam instrumentos de sopro e percussão, com piano e contrabaixos, e formada por 82 músicos, dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos. Seu principal papel é a divulgação e a criação de repertório original, produzindo concertos sinfônicos e populares.

Criada em 1989 pela Secretaria de Estado da Cultura, apresenta repertório original, além de fazer transcrições de obras consagradas, sempre com o foco em executar música genuinamente brasileira e estimular a criação de novas obras para essa formação instrumental diferenciada.

Atualmente seu diretor artístico e regente titular é Marcos Sadao Shirakawa, também maestro da Banda Sinfônica de Cubatão, professor na Emesp Tom Jobim e diretor do Programa Banda Escola de Cubatão (BEC). Desde janeiro de 2012 está sob a gestão da Organização Social de Cultura Instituto Pensarte.

 

Banda Sinfônica
sexta 12 de dezembro
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe