Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Blues Etílicos

O quinteto faz o show de lançamento de seu novo CD, Puro Malte

Publicado em 18/10/2013

Atualizado às 20:47 de 02/08/2018

Conhecidos como o maior nome do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse gênero, o Blues Etílicos realiza uma apresentação gratuita no Auditório Ibirapuera no dia 3 de novembro para celebrar o lançamento de seu novo álbum, Puro Malte.

O nono disco do quinteto carioca foi lançado em julho de 2013 e é o primeiro álbum da banda totalmente cantado em português. O nome Puro Malte faz uma homenagem à cerveja produzida artesanalmente e também intitula uma das faixas do álbum. Além de contar com canções autorais (algumas compostas em parceria com os letristas Bernardo Vilhena e Mauro Sta. Cecília), o Blues Etílicos faz releituras de canções de Alceu Valença e Toquinho com Vinicius de Moraes. Puro Malte também conta com a participação do saxofonista Leo Gandelman e de Donny Nichillo, ex-pianista do cantor Buddy Guy.

O Blues Etílicos tem mais de 25 anos de estrada e foi um dos grupos responsáveis por abrir as portas para a disseminação do blues no Brasil e por trazer grandes festivais do gênero para o país. Formada por Greg Wilson (vocal e guitarra), Cláudio Bedran (baixo), Otávio Rocha (guitarra), Pedro Strasser (bateria) e Flávio Guimarães (gaita), a banda agora pretende mostrar que a mistura entre o blues tradicional do Mississipi e a música brasileira é possível.

Blues Etílicos em Puro Malte
domingo 3 de novembro de 2013
às 11h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe