Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Boca do Céu - Caravanserai

Espetáculo de encerramento do 7º Encontro Internacional Boca do Céu será no Auditório

Publicado em 24/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

No sábado, 17 de maio, o Auditório Ibirapuera recebe a apresentação do Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias, que acontece de 12 a 18 de maio.

O evento, em sua sétima edição, pretende reunir contadores de histórias, atores, educadores, bibliotecários e todos aqueles que têm interesse na arte narrativa em diferentes atividades que propiciam o contato com a arte da narração de histórias.

Caravanserai era o nome dado na Antiguidade a grandes estalagens na entrada das cidades onde, antes de seguir viagem, mercadores de diversas partes do mundo passavam a noite relatando suas descobertas e aventuras. O espetáculo leva esse nome porque revisita essa tradição, reunindo convidados nacionais e internacionais.

A apresentação de sábado terá a participação de Antonio Carrasqueira, Regina Machado, Paulo Freire, Sergio Pererê, Thomas Howard, Gabriel Levy, Estevão Marques e Lucilene Silva, além das crianças da OCA – Escola Cultural, da moçambicana Lenna Bahule e do canadense Dan Yashinsky. O repertório reúne narrativas retiradas das Mil e uma Noites, dos cordéis, de causos, contos e cantigas populares brasileiros, como o espetáculo de abertura Afisiré Aldeia.

O evento também terá atividades no Itaú Cultural entre os dias 13 e 18 de maio, confira a programação.

Boca do Céu
sábado 17 de maio de 2014
às 19h
duração: 120 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[classificação indicativa: 10 anos]

Compartilhe