Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias 2016

Evento terá oficinas, espetáculos, debates e narração de contos

Publicado em 28/04/2016

Atualizado às 10:23 de 03/08/2018

Libras

Realizado a cada dois anos, o Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias exalta a arte da palavra e o impacto dela em diferentes culturas. Procura-se assim inspirar ações educativas, sociais e estéticas. A sétima edição do evento conta com oficinas, espetáculos, debates e, como não poderia deixar de ser, narração de contos. O Itaú Cultural receberá parte da programação entre os dias 17 e 20 de maio.

O encontro apresenta a arte narrativa como um fenômeno das culturas humanas que se insere ao lado de outras áreas de expressão, como teatro, música, dança e artes visuais. Nesta edição, o evento destaca a diversidade da tradição oral não só nas diferentes regiões do país, como também em todo o mundo. Para isso, conta com a participação de educadores e contadores de histórias dos mais diversos lugares, como Índia, Canadá e Alemanha e, no Brasil, Minas Gerais, Santa Catarina e Pará.

A programação, gratuita, não é restrita ao público infantil e contará com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tradução simultânea. No Auditório Ibirapuera, a abertura do evento acontece em 16 de maio. Para mais informações, clique aqui.

Confira, na aba Programação , a sinopse das atividades e a minibiografia dos participantes.

Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias
terça 17 a sexta 20 de maio de 2016

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe