Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Boogarins + O Terno

As duas bandas se reúnem para apresentação no Auditório Ibirapuera

Publicado em 11/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

Eles já se encontraram algumas vezes em festivais de música e viagens de turnê país afora, mas nunca tinham se apresentado no mesmo show, no mesmo palco, ao mesmo tempo. Agora, os músicos das bandas O Terno (Tim Bernardes, Guilherme d’Almeida e Gabriel Basile) e Boogarins (Dinho Almeida, Benke Ferraz, Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo) mostram os respectivos trabalhos e tocam juntos pela primeira vez, num espetáculo inédito, com muito improviso e algumas surpresas para o público. Em cada noite, uma das bandas faz o show de abertura.

“Vai ser legal esse show de agora para a gente poder dar uma pirada junto com calma, sem ser de passagem em alguma viagem por aí”, diz Tim Bernardes. “Boogarins é uma das bandas com quem a gente mais se identifica na cena hoje. É muito legal unir forças com um grupo de quem a gente gosta muito para tocar num lugar ‘responsa’ como o Auditório”.

Foi pelo caminho inverso e não tradicional que o grupo goiano Boogarins – que nasceu como dupla, mas hoje é um quarteto – surgiu no meio musical. O primeiro disco, As Plantas que Curam (2013), foi lançado primeiro nos Estados Unidos e chamou atenção com um repertório de rock psicodélico. De lá para cá, eles já se apresentaram em várias cidades do Brasil e da Europa.

Já o trio O Terno, que desde 2006 se apresentava com repertório de covers e versões, lançou dois discos, 66 (2012) e O Terno(2014), no palco do Auditório Ibirapuera, ganhando espaço com um repertório variado de referências sessentistas, rock’n’roll, canções, baladas, experimentalismo e soul, e mostrando a produção da nova geração da música paulista.

Sobre as afinidades musicais das duas bandas, Benke Ferraz conta que “estão mais no jeito moderno de fazer rock antigo e vice-versa”. Segundo Bernardes, os grupos estão muito ligados em sonoridade, timbre, textura e, ao mesmo tempo, no que está sendo feito hoje no exterior. “Ambos trazem essa influência para cá de uma forma que faça sentido no nosso contexto. E, por baixo de toda a roupagem de som, são duas bandas legais de rock que soam naturalmente em português”, conclui.

Mas o que o público pode esperar dessas duas noites de apresentação? “Desde música de cada banda até coisa inédita”, diz o vocalista d’O Terno. “Vai ser a primeira vez que o Boogarins vai tocar algum cover. É bom saber que temos um motivo especial para isso”, completa Ferraz, que aproveita para mandar um recado aos amigos d’O Terno: “E os meninos d’O Terno não têm outra opção a não ser deixar eu tocar guitarra em ‘Eu Vou Ter Saudades’”.

O Terno
Tim Bernardes (voz e guitarra)
Guilherme d’Almeida (baixo)
Gabriel Basile (bateria)

Boogarins
Dinho Almeida (voz e guitarra)
Benke Ferraz (guitarra)
Raphael Vaz (baixo)
Ynaiã Benthroldo (bateria)

Boogarins + O Terno
sexta 26 e sábado 27 de junho de 2015
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: : R$20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Compre aqui o seu ingresso.

Compartilhe