Classificação indicativa: Livre

No domigo, 7 de outubro, em razão do primeiro turno das eleições, o Itaú Cultural abre às 13h e fecha às 20h. Programe-se!

Quantas cores podemos ter? Eis a pergunta-mestra da oficina Ovelhas Multicoloridas. Uma ovelha de madeira precisa se agasalhar e, a partir dessa missão, crianças experimentam pontos de bordado e conversam sobre os fios que ligam e respeitam as diferenças.

Já o espetáculo Pra Bagunçar reúne baião, frevo, maracatu, samba e outros ritmos. Apresentados pelo Grupo Cria, o show proporciona ao público revisitar personagens clássicos da infância, como super-heróis e vilões, em um processo de ressignificação de suas narrativas. 

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que no mês de outubro destaca o trabalho do autor, desenhista e arte-educador André Neves, ganhador do prêmio Jabuti com a obra Nuno e as Coisas Incríveis (2016). No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante, e a uma seleção de publicações infantojuvenis. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

Oficina Ovelhas Multicoloridas [com interpretação em Libras]
sábado 6 e domingo 7 de outubro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 25 lugares
[inscrições a partir das 13h30]

Espetáculo Pra Bagunçar [com interpretação em Libras]
sábado 6 e domingo 7 de outubro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 45 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares
[distribuição a partir das 14h]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado e domingo 7 de outubro de 2018
das 13h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também