Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas – a Cidade das Entrelinhas

Em debate, jornalista e artistas exploram os detalhes do espaço urbano

Publicado em 28/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Na quarta-feira 11 de novembro, a jornalista Natália Garcia e os artistas plásticos Juliana Russo e Rodrigo Machado participam de um debate sobre os pequenos – mas bastante significativos – detalhes do espaço urbano.

A conversa parte de uma maneira específica de encarar esse espaço. Segundo os convidados, há uma cidade formal e uma cidade real: a primeira é vista do alto, dos mapas ou das planilhas econômicas; e a segunda é a que experimentamos no dia a dia, enquanto caminhamos pelas ruas ou dirigimos por viadutos, enquanto nos protegemos da chuva ou corremos para chegar a tempo a um lugar qualquer. Cheia de exceções às regras, essa cidade real é o foco do encontro.

Natália e Juliana integram o projeto Cidades para Pessoas – com o qual exploram, na teoria e na prática, ideias para cidades mais humanas. Rodrigo, por sua vez, é cocriador do grupo de intervenção artística Serviços Gerais – que realiza pequenos “curativos” em áreas deterioradas do espaço urbano – e do coletivo Urban Trash Art – que cria instalações por meio do lixo.

Brechas Urbanas – a Cidade das Entrelinhas
quarta 11 de novembro de 2015
às 20h

Sala Itaú Cultural (piso térreo) 247 lugares
[duração aproximada 60 minutos]
[indicado para todas as idades]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe