Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas – a Floresta que Dorme Debaixo do Asfalto

Série de encontros sobre a vida na cidade reúne o líder indígena Ailton Krenak e o permacultor Peter Webb

Publicado em 18/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

Libras

Com mediação da jornalista Natália Garcia, a série de encontros mensais Brechas Urbanas reúne convidados de diferentes áreas para pensar a vida na cidade. O debate de setembro ocorre no dia 22, às 20h, e conta com a participação do líder indígena Ailton Krenak e do permacultor Peter Webb.

A ideia de que sob o asfalto dorme uma floresta – que talvez ainda possa ser reanimada, transformando a maneira como as pessoas vivem e se relacionam no espaço urbano – é o ponto de partida da conversa do mês.

Membro da etnia dos crenaques, de Minas Gerais, Ailton é um dos fundadores da União das Nações Indígenas e da Aliança dos Povos da Floresta, entre outras organizações. O discurso que ele fez em 1987 para a Assembleia Nacional Constituinte se tornou um marco na luta pela dignidade e pelos direitos dos povos indígenas – assista aqui ao vídeo.

Em sua Austrália natal, Peter estudou permacultura – ciência, grosso modo, voltada para a elaboração de espaços sustentáveis, em harmonia com a natureza – com um dos fundadores dessa área do conhecimento, Bill Mollison. Mudou-se para o Brasil em 1984 e viveu de forma autossustentável, por 14 anos, no Vale do Matutu, em Minas Gerais. Radicado atualmente na capital paulista, desenvolve projetos que vão de cursos de agrofloresta e reflorestamento a consultoria ambiental e cirurgia em árvores.

Brechas Urbanas – a Floresta que Dorme Debaixo do Asfalto
quinta 22 de setembro de 2016
às 20h

Sala Multiúso (piso 2) – 130 lugares
[duração aproximada: 90 minutos]

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do evento
público não preferencial: uma hora antes do evento

Compartilhe