Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas – Corpo como Território (2016)

Uma conversa com a bailarina e artista visual baiana Clara Domingas e o grafiteiro, poeta e ativista Del Chaves

Publicado em 24/11/2016

Atualizado às 10:35 de 03/08/2018

Vídeos

Brechas Urbanas – Corpo como Território (2016) – parte 1/2

Playlist: Playlist: Brechas Urbanas – Corpo como Território (2016)

Você está assistindo: 1/2 vídeos

Brechas Urbanas – Corpo como Território (2016) – parte 1/2

Brechas Urbanas – Corpo como Território (2016) – parte 2/2

Esta edição do Brechas Urbanas reúne a bailarina e artista visual baiana Clara Domingas e o grafiteiro, poeta e ativista Del Chaves para pensar o espaço urbano com base na pluralidade e na expressividade dos corpos que o habitam. A mediação é da jornalista Natália Garcia - criadora do projeto Cidades para Pessoas.

Clara é realizadora da ocupação artística Nativa Relativa, projeto que busca uma convivência criativa e propositiva com a comunidade. Del Chaves é realizador do projeto Slam Resistência, que dá voz a poetas urbanos.

Território é um conceito que abarca um conjunto de experiências vividas em um espaço. E qual é o espaço de fronteira entre o corpo e o pertencimento a um lugar, assim como suas relações afetivas? O corpo é o único território comum que circula em todos os lugares urbanos. Portanto, como esse corpo pode se deslocar e se expressar no espaço urbano?

Brechas Urbanas é uma série de encontros elaborada para provocar reflexão em busca de soluções inovadoras para a vida na cidade. Resultado de uma parceria entre o Itaú Cultural e o projeto Cidades para Pessoas, as conversas reúnem artistas ligados a diferentes áreas de expressão, que observam, escutam e interpretam a rua de maneiras que fogem do lugar-comum.

Assista a outros vídeos da série.

Compartilhe