Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas – Corpo como Território

Neste mês, os temas são a pluralidade e a expressividade dos corpos na urbe

Publicado em 15/06/2016

Atualizado às 10:26 de 03/08/2018

A edição de junho do Brechas Urbanas reúne os artistas Clara Domingas e Del Chaves para pensar o espaço urbano com base na pluralidade e na expressividade dos corpos que o habitam. Marcada para o dia 22, às 20h, a conversa conta com mediação da jornalista Natália Garcia – criadora do projeto Cidades para Pessoas, parceiro do Itaú Cultural na organização da série.

>> Assista à transmissão ao vivo:

Mesmo transitando por diferentes territórios urbanos ao longo do dia – territórios públicos, corporativos, festivos, congestionados, afetivos etc. –, há um espaço cujos limites não podemos abandonar: o nosso próprio corpo. Como esse corpo se coloca e se expressa naqueles vários e variados territórios? Como esse corpo interfere na maneira como percebemos a cidade? Questões como essas são discutidas no evento – que também pode ser conferido em transmissão ao vivo no site do Itaú Cultural.

Dançarina e artista visual, a baiana Clara Domingas compõe sua obra a partir do contato com a rua e o trânsito em diferentes cidades do mundo. Del Chaves, por sua vez, criou em 2014 o Slam Resistência, competição de poesia falada que acontece regularmente no centro de São Paulo e traz à tona diversos temas, principalmente os relacionados ao espaço urbano e às lutas sociais.

Além do debate, o encontro conta com a participação de outros poetas integrantes do coletivo Slam Resistência, como Mel Duarte, Mariana Feliz, Luz Ribeiro, Emerson Alcalde, Banks Back Spin e Monique Martins, mais conhecida como Amora Silvestre.

Veja também:

Playlist com vídeos da edição anterior

Brechas Urbanas – Corpo como Território
quarta 22 de junho de 2016
20h

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares
[duração aproximada: 90 minutos]

público preferencial: duas horas antes do evento
público não preferencial: uma hora antes do evento

Compartilhe