Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas – o trânsito líquido da cidade

Carolina Lefévre e José Bueno falam sobre o valor da lentidão no espaço urbano

Publicado em 11/02/2016

Atualizado às 10:19 de 03/08/2018

Libras

Em parceria com o projeto Cidades para Pessoas, o Itaú Cultural apresenta o Brechas Urbanas – série de encontros mensais elaborados para pensar a vida na cidade. Com mediação da jornalista Natália Garcia, as conversas reúnem artistas que, ligados a diferentes áreas, observam, escutam, investigam e interpretam a rua de maneiras que fogem do lugar-comum.

Com base no que nos ensina a água nos tortuosos cursos dos rios – a ideia de que o melhor caminho nem sempre é o mais rápido –, a edição de fevereiro do evento discute a possibilidade de transitar com mais calma e fluidez num espaço que muito preza pela velocidade. Qual é o valor da lentidão na cidade – esse local que canalizou e linearizou nossos caminhos (e nossos rios)?

Participantes:

Carolina Lefévre
Arquiteta, designer gráfica, ilustradora e professora de Kundalini Yoga, criou a prática dos zazenhos – ou desenhos feitos em espaços públicos com base na meditação zazen.

José Bueno
Arquiteto, artista plástico, mestre de aikido e cocriador do projeto Rios e Ruas, que organiza expedições pelos rios canalizados de São Paulo e diferentes eventos sobre os rios urbanos.

Brechas Urbanas – o trânsito líquido da cidade
quinta 25 de fevereiro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 130 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe