Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Buraco” no Inhotim

Passagem, presença e simultaneidade são exploradas no contato entre o corpo e outros elementos

Publicado em 29/09/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

A coreógrafa e performer Elisabete Finger leva ao Inhotim, em Brumadinho (MG), o espetáculo infantil Buraco, nos dias 10 e 11 de outubro, às 14h, e no dia 12 de outubro, às 13h. A coreografia explora as possibilidades de movimento que um corpo tem em contato ou colisão com outros elementos, em uma narrativa cheia de cores, texturas e tipos de materiais.

A peça e as programações em geral no Inhotim são gratuitas. Para entrar no parque, os ingressos custam R$ 20 (quartas e quintas), R$ 30 (sextas, sábados, domingos e feriados) e são gratuitos às terças. A entrada no teatro será realizada por ordem de chegada. Você pode adquirir seu ingresso no site do parque.

Buraco foi um dos projetos selecionados pelo Rumos Dança 2012/2014, na carteira Dança para Crianças. Segundo a artista, é uma “aventura da matéria”, em que as ideias de passagem (seguir de uma coisa a outra, entrar, sair, atravessar), de presença (aparecer, desaparecer, permanecer) e de simultaneidade são investigadas – tanto no sentido do sujeito em meio aos objetos quanto no dos objetos se misturando com o sujeito.

Elisabete Finger (PR) realiza trabalhos nos campos da dança e das artes visuais. Em Buraco, colabora com Cinira Macedo, Jamil Cardoso e Sandro Amaral, além de Litó Walkey e Xenia WalkeyHauf. No Vimeo da artista, veja trechos do espetáculo.

Conheça também o programa de web-rádio Discoreografia, com apresentação de Elisabete. Nele, convidados falam de obra e processo criativo por meio da música.

Buraco
com Elisabete Finger

sexta 10 e sábado 11 de outubro
às 14h

domingo 12 de outubro
às 13h

Duração: 30 minutos
Capacidade: 200 lugares
Classificação indicativa: livre

Compartilhe