• Rumos Dança

    Rumos Dança

    Em sua quinta edição, o Rumos Dança segue em seu objetivo de revelar e apoiar artistas, assim como mapear a produção cênica brasileira. Inscreva-se!

  • Rumos Cinema e Vídeo

    Rumos Cinema e Vídeo

    O programa chega à sua sétima edição buscando obras que lidem com áudio e vídeo em sua possibilidade como linguagem contemporânea. Inscreva-se.

  • Rumos Moda e Design

    Rumos Moda e Design

    Inédito, o Rumos Moda e Design procura apoiar trabalhos escritos nessas áreas, em duas carteiras: Concluída e Em Andamento.

RUMOS ITAÚ CULTURAL


Atenção!


As inscrições para os editais do Rumos foram prorrogadas:


- Rumos Cinema e Vídeo e Rumos Dança, inscrições até 20/7. As datas finais para postagem de materiais são 20/7 para Cinema e Vídeo e 21/7 para Dança.


- Rumos Moda e Design, inscrições até 10/8. A data final para postagem de materiais é 13/8.


O Itaú Cultural lança, por meio do programa Rumos, três novos editais: Cinema e Vídeo, que chega à sua sétima edição; Dança, na sua quinta edição; e Moda e Design, inédito.


Acesse o texto completo de cada um deles. Para se inscrever, você deve primeiro acessar sua conta. Caso não tenha uma, cadastre-se. Em caso de dúvidas, veja se sua questão foi respondida no FAQ ou nos envie uma mensagem!


Pioneiro e Abrangente


Principal linha de atuação do instituto, o Rumos Itaú Cultural foi criado em 1997 para localizar, apoiar e difundir projetos artísticos e culturais, por meio de edital público e comissão autônoma. O programa foi pioneiro no mapeamento do que é produzido em arte e cultura no Brasil contemporâneo, mobilizando pesquisadores, artistas, especialistas e instituições de todo o país.


Em 2011, completaram-se 14 anos de atividade. Nesse período, foram cerca de 24 mil projetos inscritos e 990 projetos apoiados em Arte Cibernética, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Dança, Teatro, Educação, Jornalismo Cultural, Literatura, Música e Pesquisa Acadêmica. O trabalho dos selecionados foi exposto para mais de 3 milhões de pessoas, no instituto e em itinerância pelo Brasil e pelo restante da América Latina.


Além disso, as obras foram divulgadas por mais de 900 emissoras parceiras de rádio e televisão. O material permanece disponível no nosso site. Lá, você acessa os selecionados anteriores de Cinema e Vídeo e Dança, assim como os das demais áreas. O dia a dia do Rumos – mapeamento, ações de divulgação e itinerância e eventos em geral – é informado pelo site e por um blog especial.


Inscreva-se!