Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Camila Falcão, um certo alguém

“Chora com facilidade e tende a reagir a injustiças com revolta”, diz a artista sobre si mesma

Publicado em 13/05/2021

Atualizado às 16:00 de 14/06/2022

Qual é a história de sua maior saudade?

Gaspar, meu cachorro, que morreu há pouco mais de três anos. Demorou, mas agora consigo falar dele sem chorar, a falta virou uma saudade boa, as incontáveis memórias maravilhosas de tudo o que vivemos juntos.

O que a emociona em seu dia a dia?

Observar a luz mudando em um ambiente ou na paisagem no decorrer do dia, acompanhar o nascimento de uma folha nova nas minhas plantas, arte e ouvir Caetano Veloso.

Como você se imagina no amanhã?

Cada dia mais livre para ser e performar a mulher que eu quiser, independentemente do que a sociedade, o patriarcado e o capitalismo esperam de mim.

Quem é Camila Falcão?

Camila é uma mulher cis branca e artista feminista que pesquisa gênero e sexualidade. Canceriana, com ascendente em virgem e Lua em áries, chora com facilidade e tende a reagir a injustiças com revolta. Pinta as unhas de vermelho e é devota de Exu e Pombajira.

Retrato de Camila. Ela é branca, tem cabelo castanha cacheado curto e olha séria para a frente. Veste camisa amarela abotoada até o pescoço. O fundo é cinza.
Camila Falcão (imagem: Camila Falcão)

Um Certo Alguém
Em Um Certo Alguém, coluna mantida pela redação do Itaú Cultural (IC), artistas e agentes de diferentes áreas de expressão são convidados a compartilhar pensamentos e desejos sobre tempos passados, presentes e futuros.

Os textos dos entrevistados são autorais e não refletem as opiniões institucionais.

Compartilhe