Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Caminhos da HQ

A partir de HQs inéditas, desenhistas e roteiristas debatem a arte sequencial, abordando processo criativo, mercado profissional e sociedade

Publicado em 23/06/2016

Atualizado às 10:27 de 03/08/2018

Libras

Grandes perguntas trazem grandes debates no ciclo Caminhos da HQ, que ocorre no Itaú Cultural nas quartas-feiras de julho. Quais são as perspectivas profissionais para quem faz quadrinhos no Brasil? Como cultivar o público na internet? Como as HQs trabalham a não ficção e como discutem as questões de gênero e raça?

Veja também:

>> Ocupação Glauco
>> Banca de Quadrinistas

Participam do ciclo os quadrinistas Marcatti e Klebs Junior, que falam sobre as condições da profissão no país; Carol Rossetti e Fábio Coala, sobre a construção de uma base de leitores on-line; Alexandre de Maio e Daniel Esteves, sobre quadrinhos nos campos da reportagem e da história; e Ana Recalde e Marcelo D’Salete, sobre temas relacionados à identidade e às disputas políticas da mulher e do negro.

Os temas são abordados a partir de histórias em quadrinhos inéditas, feitas para o evento. As mesas acontecem como programação paralela da Ocupação Glauco, que homenageia o cartunista criador de personagens como Geraldão e Dona Marta.

Saiba mais na aba Programação.

Mais quadrinhos

No nosso canal no YouTube, assista a outros eventos ligados à arte sequencial: o Quartas ao Cubo, que convidou Fábio Moon e Gabriel Bá, André Diniz, Luís Felipe Garrocho e Lourenço Mutarelli; e a série HQ do Jogo de Ideias, com Allan Sieber e Mutarelli, Laerte, André Dahmer, Luiz Gê e os irmãos Moon e Bá. Conheça a playlist de quadrinhos completa.

Caminhos da HQ
quartas 6, 13, 20 e 27 de julho de 2016

Compartilhe