Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Espaço permite que crianças explorem o acervo infantojuvenil do Itaú Cultural

Publicado em 17/10/2016

Atualizado às 10:33 de 03/08/2018

Libras

No mês de novembro, a cultura indígena é destaque na programação infantil do Itaú Cultural. As oficinas e os espetáculos do Fim de Semana em Família terão pintura corporal, danças e contação de histórias de diferentes povos. O Cantinho da Leitura também entra na onda e traz obras de Daniel Munduruku, Jaime Diakara e Werá Jeguaka Mirim.

Novo horário em novembro!

Localizado no piso térreo, o espaço possui monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. No mesmo horário, funciona também a Feirinha de Troca.

Para participar, basta que a criança traga algum livro, gibi ou DVD infantojuvenil e troque por alguma das obras disponibilizadas pelo Itaú Cultural.

O livro Foi Vovó que Disse, de Daniel Munduruku, faz parte do acervo. A obra apresenta uma das características da cultura indígena: ouvir os mais velhos. Os ancestrais são vistos com muito respeito na aldeia, além de ser considerados muito sábios.

Wahtirã – a Lagoa dos Mortos, de Jaime Diakara e Daniel Munduruku, também compõe o acervo. Trata-se de um conto que revela o conhecimento dos antigos.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábados e domingos
13h30 às 16h. Dias 12, 13, 19 e 20 das 11h30 às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

Compartilhe