Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

O espaço funciona aos sábados e domingos, em integração com o Fim de Semana em Família

Publicado em 14/06/2016

Atualizado às 10:26 de 03/08/2018

Em todos os finais de semana, além de participar da programação do Fim de Semana em Família, as crianças podem visitar dois espaços dedicados especialmente a elas: o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs, localizados no piso térreo do Itaú Cultural.

No Cantinho da Leitura, estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do instituto. No espaço, as crianças e suas famílias podem compartilhar momentos de aprendizado e descobertas.

Em integração com a mostra Todos os Gêneros, o Cantinho da Leitura conta com títulos que refletem sobre o tema, como Faca sem Ponta, Galinha sem Pé, da autora Ruth Rocha. No livro, Joana e Pedro são irmãos que viram “Joano” e “Pêdra”, complicando as coisas na família. Já a obra Tudo Bem Ser Diferente, de Todd Parr, ressalta a importância do respeito às diferenças.

As crianças podem ainda conhecer novas histórias na Feirinha de Troca. Para participar, basta trazer uma obra infantojuvenil – livros, gibis ou DVDs – para trocar por outra, escolhidas entre os materiais disponibilizados no próprio Itaú Cultural. O espaço conta com monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social.
As atividades acontecem aos sábados e domingos, das 13h30 às 16h.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábados e domingos
13h30 às 16h
Piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe