Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Capela

Trio faz show de lançamento do álbum Gigante

Publicado em 25/05/2016

Atualizado às 10:25 de 03/08/2018

O trio Capela, formado por Caio Andreatta (violão, guitarra, mandolim e ukulele), Léo Nicolosi (violão, guitarra e escaleta) e Gustavo Rosseb (vocal), sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para o show de lançamento do terceiro trabalho da carreira, Gigante, numa apresentação que conta com a participação de convidados especiais.

Ao lado dos músicos Claudio Baeta (bateria), Claudio Rocha (baixo), Tato Andreatta (piano), Eduardo Guarinon (percussão), Francys Silva (trombone), Eramir Neto (sax), Gabriel Arrais (sax), Josemir Melo (sax e flauta) e Luizinho Nascimento (trompete) – parentes e amigos dos integrantes do Capela –, o trio de música brasileira mostra suas novas canções, além de sucessos dos discos anteriores, Música de Cabeceira(2012) e Sangue Novo (2015).

“Nós começamos a banda como um trio porque compomos bastante juntos”, explica Caio Andreatta. “Mas, quando fomos gravar o primeiro álbum, tudo o que sentíamos necessidade de colocar [instrumentação], nós fomos incluindo”, diz. “Minha família é de músicos, então [...] meu pai, meu tio e vários amigos participaram. Nós brincamos que no Capela as pessoas não saem da banda; elas vão só agregando [...] Todos os shows a que nós temos a oportunidade de levá-los [os músicos], fazemos isso.”

Gigante é fruto de um concurso do qual o Capela foi vencedor no ano passado e que teve como parte da premiação a gravação e a prensagem do CD, além da participação no Rock in Rio 2015. O trio se apresentou no Palco Sunset no dia 27 de setembro – mesmo dia de Katy Perry –, seguido pela banda carioca Suricato e pelo cantor norte-americano Al Jarreau.

“Foi incrível”, lembra Caio sobre a participação no festival de música. “Quando eu era criança, adorava algumas bandas que participaram do Rock in Rio e pedi aos meus pais que me levassem”, conta. “Então, voltei com 28 anos e tocando. Foi uma coisa maluca. Um dia você acorda e fala que está indo passar o som lá na Cidade do Rock [...] Termos conseguido tocar lá, por mais que tenha sido um show curto, foi uma conquista.”

Produzido por Caio, Paulinho Fonseca (Jota Quest) e Cris Simões, Gigante tem uma sonoridade mais introspectiva, propondo uma reflexão a partir das canções – que trazem o conceito da humildade e do agradecimento nas letras e falam de questões cotidianas –, em estilos variados. Caio explica que, apesar de conter apenas sete faixas (Música de Cabeceira tinha 12; Sangue Novo, 14), o novo álbum “é grande” em termos musicais, principalmente no que diz respeito aos arranjos e às composições.

Gigante é maior em termos de quantidade de coisas que a gente colocou”, diz. “Nele, por exemplo, nós conseguimos gravar com uma orquestra de cordas [formada por músicos russos], que era algo que sempre tivemos vontade de fazer. Então, ele é um CD menor na quantidade de faixas e bem mais minimalista que os outros [...] Tem uma textura, um colorido diferente.”

Sobre as expectativas para a apresentação no Auditório, Caio diz que elas são as melhores e que o trio está bastante animado. “Ainda mais no lançamento de um disco, num lugar tão emblemático quanto o Auditório Ibirapuera e ao lado da banda. Estamos muito felizes.”

Capela
sexta 10 de junho
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe