Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cátedra Olavo Setubal lança livro com diálogos entre universidade e periferia

Coletânea de 45 textos de pesquisadores e moradores dos territórios periféricos, a obra Narrativas periféricas será lançada em um debate ao vivo

Publicado em 16/03/2021

Atualizado às 15:29 de 10/08/2022

Como se produz conhecimento na periferia? Que relações a universidade e os projetos acadêmicos podem ter com esses espaços que se distribuem nas bordas e no interior da cidade? Meios de responder a essas e outras questões estão em Narrativas periféricas: entre pontes, conexões e saberes plurais, livro que será lançado em 19 de março, às 15h, em um debate on-line realizado pela Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência.

>> A versão digital da obra está disponível gratuitamente aqui

Narrativas periféricas reúne as pesquisas e aprendizados do projeto Democracia, artes e saberes Plurais (Dasp), que promove encontros entre o saber universitário e a cultura periférica. Idealizado por Eliana Sousa e Silva, titular da cátedra em 2018, o livro abrange 45 textos – relatos, ensaios e textos literários – de participantes do Dasp (graduandos, pós-graduandos, docentes, moradores dos territórios pesquisados). A obra é gratuita e será disponibilizada no dia do lançamento.

O debate tem a participação de Eliana, além das pesquisadoras do Dasp Isadora Nunes e Érica Peçanha, organizadora do livro; do artista Rafael Pompeu, articulador do projeto em uma comunidade; da representante do grupo de pesquisas n-Periferias Rosangela Malachias; do diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) Guilherme Ary Plonski; do pró-reitor de graduação da Universidade de São Paulo (USP) Edmund Baracat; e do gerente do Observatório Itaú Cultural Jader Rosa.

Para ver o debate, acesse este endereço. Outras informações, acesse o site do IEA.

lançamento Narrativas periféricas: entre pontes, conexões e saberes plurais
sexta 19 de março de 2021
às 15h

on-line | site do IEA

Compartilhe