Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

CD Mestre Galo Preto – Histórias que Andei

Hugo Messia do Nascimento Brasil/São Paulo/São Paulo Região impactada: Pernambuco Galo Preto tem 82 anos e 72 de carreira. Cantador,...

Publicado em 03/02/2017

Atualizado às 10:39 de 03/08/2018

Hugo Messia do Nascimento

Brasil/São Paulo/São Paulo
Região impactada: Pernambuco

Galo Preto tem 82 anos e 72 de carreira. Cantador, repentista, coquista (cantador de coco) e embolador, reconhecido em 2011 como Patrimônio Vivo de Pernambuco, realiza agora o sonho de gravar seu primeiro CD solo, Histórias que Andei, contemplado pelo programa Rumos 2015-2016.

Produzido por Hugo Nascimento e com direção musical do próprio Galo Preto, o trabalho tem 12 faixas com arranjos de pandeiros e sanfonas e levou três meses para ser realizado – entre pré-produção, gravação, mixagem e masterização – no Fábrica Estúdios, em Recife, Pernambuco.

Teve como técnico Paulo Umbelino e a participação dos músicos Paulinho Ogã, Dinda Salu, Italo Costa, Emerson Santana, Jaene Pereira, Lucinha Leão, Gabriela Sampaio, Surama Ramos, Valeria Wanda e Mirela Cavalcanti. O designer Marcos Paulo assina a arte da capa do CD.

O processo de criação e concepção do disco também ganhou registro caprichado em vídeo, com direção de Nilton Pereira, que narra em 45 minutos as memórias musicais do artista, com entrevistas e histórias que preservam a tradição do coco, um dos mais antigos gêneros musicais da cultura brasileira.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe