Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Celso de Almeida Trio

Grupo apresenta repertório de samba jazz e conhecidas musicas instrumentais brasileiras

Publicado em 09/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

O baterista Celso de Almeida, conhecido por integrar a banda da cantora Rosa Passos e por participar de vários shows nacionais e internacionais, apresenta seu novo grupo, formado por Felipe Silveira no piano e Sidiel Vieira no contrabaixo.

O trio de instrumentistas apresenta um repertório misturando samba e jazz – com algumas composições autorais e outros clássicos consagrados da música instrumental brasileira – no foyer do Auditório Ibirapuera.

A formação do trio ocorreu em encontros dos artistas em diferentes apresentações pelo Brasil. A ideia é unir a experiência de Celso com o talento da nova geração da música instrumental nacional.

Celso de Almeida iniciou a carreira atuando em orquestras do interior de São Paulo nos anos 1970, tendo se mudado para a capital em 1990. Ele se apresentou acompanhando diversos artistas, incluindo a Filarmônica de Israel – sob regência do maestro Nelson Ayres e com a participação dos cantores Edu Lobo e Jane Duboc. Recentemente gravou o DVD Samba de Almeida.

Celso de Almeida Trio
sexta 24 de outubro de 2014
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito, entrada por ordem de chegada, no foyer do Auditório Ibirapuera
[livre para todos os públicos]

Compartilhe