Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Segunda semana do Cena agora traz artistas nordestinos para apresentações e debates on-line

Cenas de 15 minutos exploram a pluralidade das identidades nordestinas; reserve seu ingresso a partir do dia 21 de abril, às 12h

Publicado em 21/04/2021

Atualizado às 17:07 de 25/10/2021

Libras

Atualização às 18h58 de 5 de maio de 2021
Os debates na quinta (6) e no domingo (9) serão conduzidos por As Yolandas, enquanto na sexta (7) e no sábado (8) a mediação é de Jhoão Junnior.

*

O projeto Cena agora, realizado pelo Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, retoma as apresentações ao vivo e on-line após sua semana de estreia em abril. A proposta é trazer a produção de cenas de diferentes artistas, com até 15 minutos cada, explorando a polifonia e a pluralidade das identidades nordestinas por meio do tema Encruzilhada Nordeste(s): (contra)narrativas poéticas.

Veja também:
>>Programação de 20 a 23 de maio
>>
Existe um teatro nordestino?

Além das apresentações artísticas, a programação completa – que acontece de quinta 6 de maio até o domingo 9 – também inclui debates que impulsionam as singularidades, as convergências e os desvios nas matrizes estéticas e nos discursos, questionando construções estereotipadas ou colonizadas das identidades nordestinas diante da diversidade polifônica desse universo.

Todos os estados do Nordeste estão representados por seus artistas – mesmo que, hoje, possam estar baseados em outras regiões. A edição conta com Coletivo Estopô Balaio (SP), Clowns de Quinta (AL), Coletivo de Teatro Alfenim (PB), Grupo Teatral Boca de Cena (SE), Casa de Zoé (RN), Cia. do Tijolo (SP) e Brenna Maria (MA). Os debates são conduzidos por Pollyanna Diniz, Ivana Moura (conhecidas como As Yolandas) e Jhoão Junnior.

Clique aqui para conferir as sinopses dos espetáculos, além dos demais detalhes de cada dia, e reservar os seus ingressos.

Cena agora – Encruzilhada Nordeste(s): (contra)narrativas poéticas [com interpretação em Libras]
semana 2: quinta 6 a domingo 9 de maio de 2021
às 20h
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos por dia

[classificação indicativa: 16 anos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [sujeito à lotação]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Compartilhe